1. PROJETO TCC – MINICURSO GRÁTIS

É sabido que a maioria dos universitários travam no Projeto de TCC, já que os elementos que o compõe possuem explicações vagas nos livros de metodologia. Por essa razão, o Guia da Monografia libera esse MiniCurso Projeto TCC usando nosso Simulador de Projeto totalmente grátis.

Nesse MiniCurso você vai usar um Simulador de Projeto, onde basta responder algumas perguntas para que ele simule seu projeto como mágica, tudo isso em média 2 horas. É bem inteligente da sua parte simular o projeto para ter certeza se mantem na linha de pesquisa escolhida, então, continue lendo e saiba como acessá-lo.

1.1. COMO ACESSAR MINICURSO PROJETO TCC ?

O Simulador de Projeto TCC é uma ferramenta que está embutida dentro do Monografis Orientador de TCC, para acessar o Minicurso clique aqui. Já o Simulador de Projeto foi liberado o acesso recentemente para universitários que não alunos do Monografis ainda.

Como bem nos assegura Guimarães (2010) em relação a aviação do exército brasileiro, pode-se dizer que quando se trata de uma tarefa importante e de nível de dificuldade avançada, um simulador permitirá a preparação para eventuais imprevistos que possam acontecer.

É interessante, aliás, tentar mostrar de uma forma mais clara, por exemplo, um aluno de autoescola está aprendendo a dirigir. Se ele pratica em um simulador antes, são identificados erros em sua postura e na forma geral de sua condução.

O que importa, portanto, é perceber o poder de uma ferramenta como um Simulador de Projeto TCC. Essa, porém, é uma tarefa que você precisa testar, isso mesmo, por a mão na massa e ver como funciona. É preciso ressaltar que nem sempre você terá o resultado esperado logo na primeira tentativa, infelizmente.

LEIA TAMBÉM:  Seu Orientador é Teimoso? Veja Como Lidar com isso

O gerador segue um algoritmo desenvolvido para fazer você levar sua ideia próxima de uma estrutura já aprovada. Por final, é obvio que em alguns casos o simulador mostre que você está com uma ideia fraca ou que possa melhorar, ora que também pode te mostrar que sua ideia é genial.

1.2. SIMULADOR DE PROJETO TCC – EXEMPLO

Para acessar o minicurso Projeto TCC e o simulador, clique aqui. São 3 vídeos no total, todos são curtos com a intenção de ser práticos e com pouca teoria e muita prática, por essa razão ele será ideal para quem está com prazo apertado.

No primeiro vídeo de 20 minutos, será demonstrado os principais erros por quem começa a fazer o TCC.

No próximo vídeo de 30 minutos, você irá aprender a delimitar seu tema e fazer justificativa, problemática e objetivos do seu trabalho. A aula 3 será uma aula ao vivo, prática, te mostrando como montar seu pré-projeto em apenas alguns minutos, e já sairá exportado para Word no padrão ABNT.

Sobretudo, se a real motivação para fazer seu projeto foi usar uma ferramenta como essa, for de fato um roteiro para te ajudar, de certo modo, então quem sabe você se interesse pelo Monografis Orientador TCC. Ora, esses dados mostram uma vantagem grotesca em relação ao método antigo dos livros de metodologia, afinal, não é nada contra, mas na era que estamos, por que não usar ferramentas para estudar?

1.2.1. Recapitulando

Resumindo tudo, o MiniCurso Projeto TCC com 3 vídeos te oferece a possibilidade de ter seu Pré-Projeto pronto usando um simulador já aprovado por mais de 10 mil alunos por várias instituições pelo Brasil. É provável que você receba vários elogios do seu Orientador quando mostrar exatamente o que ele queria ver sua ideia se transformar.

Chegamos ao fim, onde já falamos da importância do uso de um Simulador e como isso pode impactar em seu tempo de estudo. Tudo que podemos fazer é te mostrar a porta, você deve entrar, por isso, acesse nosso minicurso e termine seu pré-projeto em 3 horas, clique AQUI.


Gustavo
Gustavo

Farmacêutico formado pela Universidade de Brasília. Desde que vi meus colegas desesperados pelo TCC, resolvi ajudar pessoas nessa área. Me siga no instagram @gustavo.tcc e fale comigo no privado para saber como eu posso te ajudar

Comente!

Your email address will not be published.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.